Juventude Pacense
Fotografia: Direitos Reservados

O Juventude Pacense / Divercol acolhe, no próximo fim-de-semana, a terceira edição do Torneio António Augusto de Matos. A 10 e 11 de setembro, a equipa da Segunda Divisão Nacional de Hóquei em Patins vai enfrentar adversários de peso num dos primeiros desafios da época.

No próximo sábado e domingo, o Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira volta a receber o Torneio António Augusto de Matos, prova desportiva criada de modo a prestar homenagem aos sócios fundadores do clube, tomando o nome do seu sócio N.º 1, António Augusto Matos.

Este ano, o Juventude Pacense enfrenta três equipas desafiantes, o OC Barcelos e o Famalicense AC, que na próxima época desportiva vão disputar a Primeira Divisão Nacional de Hóquei em Patins, assim como a AA Coimbra, que disputa juntamente com o Juventude a Zona Norte da Segunda Divisão.

O torneio marca ainda o regresso das transmissões em direto do IMEDIATO, acompanhando e divulgando a modalidade de hóquei em patins entre a comunidade. Recorde-se que estas transmissões se iniciaram em 2020, em plena pandemia, e mantiveram-se na época desportiva seguinte.

No sábado, pelas 16h, o Famalicense vai jogar com a AA Coimbra, enquanto às 18:30 o Juventude Pacense enfrenta o OC Barcelos. Já no domingo, o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar acontece às 15h. Às 17h vão ser apresentadas as equipas da formação do clube pacense e, às 17h30, é disputada a final do torneio, seguindo-se a entrega dos prémios.

Segundo Hugo Azevedo, treinador da equipa de Paços de Ferreira, o forte leque de adversários foi escolhido “a dedo” de forma a preparar o plantel para a luta pelas metas definidas. O técnico assumiu ao IMEDIATO que o objetivo para a próxima época desportiva é a subida à I Divisão Nacional. “Somos ambiciosos e fizemos contratações ambiciosas, na minha opinião”, afirmou.

O Torneio António Augusto de Matos foi criado em 2020 pelo CDC Juventude Pacense de forma a prestar homenagem aos seus sócios-fundadores. Recorde-se que o clube celebrou, este ano, o seu 50.º aniversário.

Conheça o cartaz da prova desportiva.

juve torneio

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.