Jovem de Paços de Ferreira em Erasmus morre na Polónia
Fotografia: DR

Uma jovem estudante de 23 anos foi encontrada sem vida na varanda de uma residência universitária, em Varsóvia, capital da Polónia, na quinta-feira pela manhã. Segundo apurou o IMEDIATO, Maria João Neto é natural de Penamaior, concelho de Paços de Ferreira, e estava na cidade ao abrigo do programa Erasmus.

Através de um comunicado divulgado nas redes sociais, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior deu conta do óbito, manifestando “o mais profundo sentimento de pesar” pelo sucedido. A nota dá ainda conta de que a estudante frequentava a licenciatura em Economia naquela instituição.

Segundo avançou a imprensa polaca, o corpo foi encontrado por um funcionário na zona exterior do rés-do-chão dos dormitórios da Faculdade de Desporto de Varsóvia, em Marymonckiej, pela manhã de quinta-feira. As autoridades locais indicam que a estudante teria tentado aceder ao edifício através de uma varanda, tendo escorregado.

Maria João Neto era natural de Penamaior, Paços de Ferreira e residia com a mãe na cidade pacense, desde a separação dos pais. Foi aluna da Escola Secundária de Paços de Ferreira, onde concluiu o ensino secundário em 2019. Daí, ingressou na UBI, no curso de Economia, de onde viajou para Varsóvia, para frequentar a Universidade de Tecnologia de Varsóvia, na Polónia durante um semestre, ao abrigo do programa de mobilidade Erasmus.

A jovem foi atleta de voleibol no Juventude Pacense, onde frequentou os escalões de formação até aos juniores. Deixou de competir, mas era presença habitual em torneios do clube.

maria joao 2

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.