AEPF Formação Modular

A GNR deteve na sexta-feira um jovem de 20 anos por tráfico de droga no concelho de Paredes, que ficou sujeito a apresentações semanais no posto policial. Outro jovem de 19 anos foi identificado por consumo.

Segundo comunicado da força policial, durante uma ação de patrulhamento, os militares da GNR abordaram uma viatura com dois indivíduos no interior parada “num local suspeito”.

Ao aperceberem-se da presença da patrulha policial, um dos suspeitos lançou um objeto pela janela da viatura. Ao abordarem o veículo, os militares “detetaram sinais da existência de estupefacientes no interior do veículo, nomeadamente canábis”.

Foi também efetuada uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de oito doses de canábis, um telemóvel e 90 euros em dinheiro, bem como vários materiais associados ao tráfico de estupefacientes, entre os quais uma balança portátil, plásticos e uma navalha de corte.

O suspeito foi detido e apresentado a 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Paredes, onde ficou sujeito a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Já o jovem de 19 anos que o acompanhava no interior do veículo foi identificado pelas autoridades, tendo sido também notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão de Toxicodependência do Porto, por consumo de produtos estupefacientes.

ouro e prata