Joaquim Rodrigues

Joaquim da Silva Rodrigues assumiu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Penafiel. O ex-presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos vem substituir Susana Oliveira, que renunciou ao mandato em novembro do ano passado.

O novo vereador, sem pelouros, foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos em dezembro de 1997 e reeleito em 2001, 2005 e 2009, exercendo por isso essas funções até outubro de 2013, totalizando cerca de 16 anos.

Além de autarca de freguesia, foi ainda membro da Assembleia de Freguesia de Rio de Moinhos nos mandatos 1989 -1993, 1993 — 1997 e 2013 até à presente data, tendo exercido o cargo de Presidente da Assembleia de Freguesia nos períodos de setembro de 1994 a dezembro de 1997 e de outubro de 2013 até ao passado dia 02 de janeiro.

É ainda sócio fundador de várias associações e coletividades da freguesia, tendo desempenhando cargos dirigentes nessas e outras. Exerce atualmente o cargo de Presidente do Concelho Fiscal da Banda Musical e Cultural da Vila de Rio de Moinhos e do Centro Cultural e Recreativo de Rio de Moinhos. É ainda Presidente da Direção da Associação para o Desenvolvimento de Rio de Moinho, Presidente da Assembleia Geral do Clube de Caçadores de Rio de Moinhos e Tesoureiro da Direção do Grupo de Bombos “Os Amigos de Cima”.

Fora da Freguesia, desempenha ainda funções de Tesoureiro na Comissão Política do PSD de Penafiel e no Rotary Clube de Penafiel. É Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e 2.º vogal do Conselho Fiscal da Associação Empresarial de Penafiel.

Joaquim Rodrigues assume assim o cargo deixado por Susana Oliveira, que em novembro do ano passado apresentou o seu pedido de renúncia de mandato a Antonino de Sousa, pedido este que foi aceite. Os motivos que invocou prendem-se com o seu regresso à vida profissional, que abandonou para se dedicar à causa pública, bem como a necessidade de ter mais tempo para a sua própria vida familiar.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.