Susana Oliveira

Susana Oliveira, vereadora na Câmara Municipal de Penafiel apresentou ao Presidente da autarquia Antonino de Sousa, um pedido de renúncia ao mandato.

Os motivos que invocou prendem-se com o seu regresso à vida profissional, que abandonou para se dedicar à causa pública, bem como a necessidade de ter mais tempo para a sua própria vida familiar.

“Compreendendo os motivos invocados pela senhora vereadora”, Antonino de Sousa aceitou o pedido de renúncia, sublinhando “os 13 anos de dedicação ao serviço público da Dra. Susana Oliveira”, refere.

Oportunamente será comunicada pela Câmara Municipal a questão da substituição na vereação.

Recorde-se que Susana Oliveira, que era vereadora com os pelouros da Cultura e Património, Desenvolvimento Rural, Qualidade dos Serviços, Transição Digital e Cidadania, Recursos Humanos e Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, já ocupava o cargo a meio tempo há alguns meses.

Susana Oliveira é militante do PSD desde dezembro de 2005, e foi Secretária da Junta de Freguesia da Portela no mandato 2005-2009, pela Coligação Penafiel Quer.
Sócia-fundadora da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia da Portela, instituição fundada a 4 de outubro de 2008, foi presidente da Direção durante três mandatos. É ainda presidente da Assembleia Geral da Associação para o Desenvolvimento da Portela.
Na estrutura local do partido, foi vogal da Comissão Política da Secção de Penafiel do PSD entre dezembro de 2008 e julho de 2012 e presidente da JSD de Penafiel desde julho de 2011 até outubro de 2013. Foi  ainda presidente da Comissão Politica do PSD Penafiel durante dois mandatos (2014/2016 – 2016/2018) e é Coordenadora das Mulheres Social Democratas de Penafie. Susana Oliveira foi ainda vogal da Comissão Política Nacional da JSD.

PSD agradece trabalho desenvolvido por Susana Oliveira enquanto autarca

O PSD de Penafiel veio, em nota de imprensa, agradecer os serviços que a social-democrata prestou à comunidade no exercício das funções de autarca, eleita pelo PSD, durante os últimos 12 anos.

“A Susana Oliveira é uma destacada militante do PSD que serviu o partido como Presidente da JSD/Penafiel e do PSD/Penafiel. Na última década dedicou a sua vida à política autárquica, como Vereadora e Vice-Presidente da Câmara Municipal, funções que desempenhou com grande espírito de missão, de entrega à causa pública e, sobretudo, com vontade de fazer a diferença na vida das pessoas. Sei que a Susana Oliveira irá abraçar novos desafios profissionais mas que continuará disponível para ajudar o PSD e a sua comunidade”, refere Pedro Santana Cepeda, presidente do PSD/Penafiel.

No documento, desejam-lhe felicidades e garantem que “a família social democrata contará sempre com o seu contributo enquanto militante, seja através da sua intervenção na vida do partido, seja através da sua participação cívica”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *