Inspecao autocarros GNR
Fotografia: Câmara Municipal de Paredes

Os militares da GNR e agentes da Polícia Municipal de Paredes desenvolveram, esta quinta-feira, uma ação de fiscalização conjunta a veículos de transporte escolar nos estabelecimentos de ensino do concelho. Em 25 veículos foram detetadas 20 infrações, uma delas a própria falta de licenciamento para transporte de crianças.

A ação, com o objetivo de verificar a documentação, o licenciamento e os requisitos do serviço de transporte regular, levou à fiscalização de 25 veículos de transporte escolar, resultando em 20 contraordenações, revelou a GNR durante a tarde desta quinta-feira, enquanto a fiscalização ainda decorria.

A força policial destacou, em comunicado, algumas das infrações cometidas. Durante a inspeção, os militares da GNR e agentes da Polícia Municipal deparam-se com casos de falta de licenciamento de transporte coletivos de crianças, não funcionamento das portas de emergência. Também foi notório em certos veículos inspecionados a falta de visibilidade para a zona interior e exterior de acesso à porta, o não funcionamento do sinal de aviso para os passageiros solicitarem a paragem do veículo e a falta de dispositivo de quebra de vidros de emergência.

No local estiveram presentes o vereador da Educação, Paulo Silva, e o comandante da Polícia Municipal de Paredes, o comissário Soares Silva. A ação de fiscalização do transporte escolar decorreu ao longo desta quinta-feira em várias escolas do concelho paredense.

“Com este tipo de fiscalização, permite-se garantir uma maior segurança às crianças que todos os dias necessitam dos transportes para se deslocarem aos seus respetivos estabelecimentos de ensino”, indica a GNR, na nota.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.