Hugo Nunes venceu a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta. O ciclista natural de Frazão (Paços de Ferreira) estreou-se aos 28 anos a vencer uma etapa na maior competição nacional de ciclismo.
O ciclista pacense foi o melhor dos três resistentes de uma fuga que foi alcançada pelo pelotão mesmo em cima da meta, vencendo a etapa que ligou Boticas a Bragança.
Hugo Nunes, da Credibom-LA Alumínios, bateu na linha de meta os companheiros de fuga Caleb Classen e Tiago Leal, ficando à frente do campeão olímpico Iúri Leitão, que foi quarto e o mais rápido do grosso do pelotão.
Apesar de na classificação geral Hugo Nunes ocupar o 53ª lugar, está em destaque na Volta por também liderar a classificiação do prémio da montanha e a classificação por pontos.
A geral individual continua a ser encimada pelo espanhol Pau Martí, (Israel Premier Tech Academy) , com dois segundos de vantagem sobre o russo Artem Nych (Anicolor-Tien21) e 15 para aquele que foi o primeiro líder, Rafael Reis (Anicolor-Tien21), que é o terceiro.
A quarta etapa ligará, este domingo, Bragança a Mondim de Basto com um total de 182,9 quilómetros e o final marcado para a mítica Senhora da Graça.