Eco-caminhada
Eco-caminhada em 2019. Fotografia: Câmara Municipal de Paços de Ferreira

A 26 de março, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai voltar a associar-se à Hora do Planeta com a realização de uma caminhada noturna. A iniciativa mundial vai decorrer em simultâneo, em mais de 150 países para alertar para preservação do planeta e para o combate às alterações climáticas.

Na ‘Capital do Móvel’, a Câmara Municipal está a organizar uma caminhada pelo centro da cidade de Paços de Ferreira, bosque ribeirinho, parque urbano e ciclovia, com partida no edifício dos Paços do Concelho.

Em comunicado enviado ao IMEDIATO, a autarquia informa que está prevista a concentração junto à Câmara Municipal, pelas 20h, com início da caminhada às 20h30. A participação é gratuita e todos os participantes vão receber uma mochila, água e fruta.

Em 2019, a Câmara Municipal organizou uma eco-caminhada noturna que juntou mais de mil participantes. Em 2020 estava prevista a segunda edição da atividade, mas o evento foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

No ano passado, a Hora do Planeta bateu o recorde de adesão ao apagão, com a participação de 192 países e territórios. Em Portugal, durante uma hora, 135 municípios e 69 organizações apagaram as luzes de diversos monumentos para assinalarem um compromisso com o meio ambiente.

CARTAZ PUBLICACAO FACE 01

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.