paredes / Detida por abuso sexual e pornografia infantil

Uma mulher de 42 anos foi vítima de uma tentativa de estrangulamento por parte do ex-companheiro, o homem de 48 anos de quem se havia separado há cerca de três anos e às mãos de quem era vítima de violência doméstica.

O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Lordelo no concelho de Paredes, na casa que o casal partilhava antes da separação, que ocorreu na sequência de episódios de violência doméstica que a vítima denunciou e que deram origem a um processo judicial.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, o casal separou-se há cerca de três anos, e ambos abandonaram a casa em que viviam e que já foi alvo de desavenças entre os dois, na sequência das quais já haviam sido decretadas ao homem medidas preventivas por parte das autoridades judiciárias, no âmbito de um processo por violência doméstica.

Na noite de terça-feira, a mulher deslocou-se à habitação, e aí pernoitou. De manhã, quando abandonava o local, foi abordada pelo ex-companheiro, que lhe colocou uma corda no pescoço, tentando estrangulá-la. O agressor só não concretizou os seus intentos, porque avistou uma pessoa na rua e fugiu.

O homem acabou por ser detido pela Polícia Judiciária do Porto, que deu cumprimento a um mandado de detenção já existente, emitido pelo Ministério Público, DIAP de Paredes. Está acusado dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de violência doméstica e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *