Grupo Sonae quer recrutar 80 jovens talentos para estágios remunerados
Fotografia: Sonae

O Grupo Sonae abriu as candidaturas ao «Programa Contacto», iniciativa que promove a integração de “jovens talentos” através de estágios remunerados. Até 13 de abril, finalistas ou recém-graduados de licenciaturas e mestrados podem inscrever-se para ocupar as 80 vagas disponíveis.

“O Programa Contacto destina-se a jovens de várias áreas de formação, nomeadamente Tecnologias de Informação, Computação, Engenharia, Física, Matemática, Estatística, Análise de Dados, Gestão, Economia, Finanças, Marketing, Comunicação, entre outras. Os estágios decorrem em áreas como o retalho alimentar, a moda, a eletrónica, os serviços financeiros ou a energia”, indica o grupo, em comunicado.

As candidaturas podem ser apresentadas através de um formulário disponível portal do programa, sendo que os candidatos deverão carregar o seu currículo profissional. Após a candidatura, serão convidados a participar num conjunto de provas online que avaliam a correspondência ao perfil pretendido para o programa e aos valores da Sonae.

“Privilegiamos pessoas com espírito empreendedor, com uma grande vontade de aprender e de criar impacto. Proporcionamos a cada trainee uma experiência única, assente na personalização da sua jornada, ao longo da qual desenvolve competências pessoais e profissionais, através de mentoria, networking e contacto com líderes dos negócios. No final do Programa, os jovens talentos têm oportunidade de continuar o seu percurso numa das nossas empresas”, afirma Eduardo Mendes, líder do departamento de People & Leadership da Sonae, afirma:

Depois da inscrição, será selecionado um grupo de candidatos para participar no assessment (processo de avaliação dos candidatos), que ocorrerá entre o final de abril e o início de maio e vai inclui um conjunto de etapas, entre as quais uma entrevista e um momento de networking. Após esta fase, serão anunciados os 80 trainees que terão a oportunidade de estagiar na Sonae.

O «Programa Contacto» foi criado em 1986 com o objetivo de recrutar jovens talentos de elevado potencial para as empresas do grupo Sonae. Ao longo da sua história tem vindo a receber várias distinções a nível nacional e internacional.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.