A GNR apreendeu, esta terça-feira, três máquinas de jogo ilegal em dois estabelecimentos durante uma operação de fiscalização no concelho de Paredes. Foram identificados dois homens, com 27 e 51 anos.

Segundo a GNR, na sequência de “várias denúncias de que naqueles estabelecimentos se estaria a jogar ilegalmente a dinheiro”, atividade que causou “diversos problemas financeiros no seio de algumas famílias”, a GNR decidiu levar a cabo uma ação de fiscalização.

Na sequência da operação, a força policial apreendeu três máquinas de jogo ilegal, uma impressora e ainda 152 euros em dois estabelecimentos.

Foram também identificados os dois homens que exploravam os estabelecimentos, com 27 e 51 anos, pelo crime de exploração de jogo ilegal. Os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.

A GNR afirmou ainda que a fiscalização dos estabelecimentos é “fundamental sinalizar as pessoas com dependência no jogo e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”.