AEPF Formação Modular

O padre José Coelho, natural de Freamunde, celebrou no domingo a sua Missa Nova na Igreja do Divino Salvador. A cerimónia contou com a presença do bispo-auxiliar emérito do Porto, D. António Taipa, e de várias figuras locais.

“O padre José Coelho agradeceu o empenho e o carinho de todos os paroquianos e das associações e instituições que contribuíram para este momento marcante”, publicou a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que lhe desejou “muitas felicidades ao longo da sua vida sacerdotal”.

O jovem sacerdote proferiu a homilia sob o olhar atento do bispo-auxiliar emérito do Porto, do pároco de Freamunde, Manuel Luís Brito, do autarca pacense, Humberto Brito, de párocos de diversas localidades, familiares e amigos.

José da Silva Coelho é natural de Freamunde, tem 30 anos, e foi ordenado sacerdote a 12 de julho na Sé do Porto, numa cerimónia presidida por D. Vitorino Soares, bispo auxiliar do Porto e reitor do Seminário Maior do Porto.

O freamundense confessou na altura da sua ordenação ao jornal oficial da diocese do Porto que “abraçou” o caminho da religião aos 16 anos, quando decidiu entrar para o seminário. Na sua decisão contou com o apoio da família, ainda que os seus entes terem dito que “ia durar pouco tempo no Seminário”.