Colégio marca d'água 2020/21

Este sábado, a Comissão de Festas de S. Tiago, de Ferreira, inaugurou o seu novo bar ao lado da capela com o mesmo nome. A construção já era necessária “há muito tempo”, porque o bar antigo “estava a apodrecer”, e foi feita quase integralmente pelos próprios membros da comissão.

O IMEDIATO acompanhou a inauguração e falou com o responsável do grupo, José Maria Fontes, que revelou que a obra foi feita pelos 15 membros da comissão, com a colaboração de alguns conterrâneos “amigos da festa” que se uniram à ideia.

Segundo o mesmo, ao serem os próprios membros a “mão de obra”, a Comissão de Festas conseguiu poupar “muito dinheiro”, poupança importante nesta altura de pandemia – que levou ao cancelamento das festividades.

Festas de S. Tiago canceladas, mas “o investimento não foi perdido”

Numa fase em que todas as romarias estão a ser canceladas, as festas de S. Tiago não foram exceção. Contudo, “com bastante sorte e compreensão” por parte dos artistas, os cerca de 30.000 euros investidos não vão ser perdidos e para o ano a festa vai manter o cartaz.

Este ano, vai apenas haver uma missa campal na capela, mas para o ano as festas “voltam em peso”, com Anjos e Fernando Daniel, artistas contratados para este ano, “mas que aceitaram a nova data”.

“Este ano íamos ter as melhores festas de S. Tiago, mas fica para o ano”, prometeu José Maria Fontes.