Cartaz Final Moura Encantada e1531392472786

O Parque de Merendas do Mozinho, na freguesia de Galegos, vai acolher nos dias 13, 14 e 15 de julho, o “Festival da Moura Encantada”. A iniciativa, organizada Câmara Municipal de Penafiel e pela Junta de Freguesia de Galegos, está inserida no programa “Sentir o Verão 2018” e vai contar com a participação de todas as coletividades da freguesia.
O “Festival da Moura Encantada” que vai acontecer em Galegos, promete um fim de semana intenso, onde a cultura estará em destaque. “Vai ser um festival de música celta, complementado com um jogo de luzes por entre as árvores, com projeção de imagens, muita vida e atividades”, afirmou ao Jornal IMEDIATO fonte da Junta de Freguesia de Galegos.
Ao longo de três dias, o Parque de Merendas do Mozinho vai ganhar vida, com artes circenses, teatro de rua, magia, pinturas faciais, jogos tradicionais e animação musical (a cargo das associações locais) e workshop’s. Naquele espaço e durante os três dias, vai acontecer uma Feira de Artesanato, que conta com a colaboração da associação de artesãos de Penafiel, que vai transferir a feira que acontece ao domingo no Jardim do Calvário na cidade, para o recinto do evento.
Durante o evento, haverá ainda lugar para visitas guiadas e o último dia – domingo – inicia-se com uma mega caminhada pela freguesia e uma aula de zumba.
“Estão reunidos todos os ingredientes para termos um fim de semana em grande em Galegos”, afirmou fonte da Junta de Freguesia, expetante com o resultado do “Festival da Moura Encantada”. “Esta é a primeira edição do evento, num período intenso de atividades no concelho de Penafiel. Mas a temática e o cenário são interessantes”, acrescentou.
O “Festival da Moura Encantada” faz parte do projeto vencedor que a Junta de Freguesia de Galegos apresentou, no âmbito do Orçamento Participativo de Penafiel. O projeto, que prevê a criação de uma Casa da Cultura na freguesia, vai dar o primeiro passo com esta iniciativa que tem por objetivos promover o Parque de Merendas e o Castro do Monte Mozinho e dar as associações uma fonte de rendimento que lhes permita a angariação de fundos para que tenham mais verbas para desenvolver as suas atividades.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.