Futsal feminino do Aliados FC Lordelo vence campeonato distrital de juvenis
Fotografia: Direitos Reservados

A equipa de juvenis de futsal feminino do Aliados Futebol Clube de Lordelo conquistou o campeonato distrital do Porto. As atletas, treinadas por Lígia Ferreira, asseguraram matematicamente o primeiro lugar há duas jornadas, mas levantaram o troféu no passado domingo, no Pavilhão Rota dos Móveis.

“O início de uma linda história. As nossas meninas estão de parabéns pela conquista!  A todo o staff do Futsal Feminino a todas as atletas Juniores A e Seniores obrigada por serem parte desta história e por fazerem estas meninas acreditarem nesta modalidade que é uma paixão”, reagiu a secção de futsal feminino do emblema lordelense, na sua página.

A equipa já tinha ocupado o primeiro lugar na fase inicial do campeonato distrital Sub 17 ao somar, em 12 jogos, 11 vitórias – e 51 golos marcados face a cinco sofridos. A prova seguiu posteriormente para uma fase de apuramento de campeão, novamente dominada pelas jovens lordelenses.

Durante as seis jornadas da fase final da competição, o Aliados FC Lordelo somou em seis jogos cinco vitórias, perdendo apenas no último encontro da prova, face ao Juventus da Triana. A prestação da equipa permitiu celebrar o triunfo a duas partidas do fim.

Recorde-se que duas atletas da equipa, Beatriz Carneiro e Inês Couto, foram convocadas pelo selecionador nacional sub-17, André Teixeira, para um estágio que aconteceu entre 3 a 6 de abril, no Centro de Estágios de Rio Maior.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.