
Na 13.ª jornada da Divisão Elite da AF Porto, o Freamunde não foi além de um empate sem golos na receção ao Gens, equipa que luta pela permanência.
Apesar do favoritismo, a formação da casa encontrou muitas dificuldades perante um adversário organizado num bloco muito baixo e focado essencialmente na defesa.
O Freamunde teve mais posse de bola e assumiu o controlo da partida, mas faltou espaço e eficácia no último terço. Ainda na primeira parte, Carlão desperdiçou uma boa ocasião e Lobo, após uma excelente jogada coletiva, falhou de forma incrível a poucos centímetros da linha de golo.
Na segunda metade, a equipa da casa manteve a pressão e aumentou a intensidade, mas continuou sem conseguir desmontar a defensiva adversária. As melhores oportunidades surgiram através de bolas paradas, com Bruno a falhar por pouco e Huguinho a obrigar o guarda-redes do Gens a uma defesa segura.
Apesar do futebol mais direto nos minutos finais, o Freamunde não conseguiu evitar o nulo, com a organização defensiva do Gens a garantir um ponto importante.
Destaque ainda para o Águias de Eiriz, que venceu no terreno do Leverense por 5–2, subindo ao segundo lugar da tabela, com 24 pontos, e para o Cítânia de Sanfins, que conquistou um ponto importante na deslocação ao reduto dos Dragões Sandinenses.
Sérgio Meireles
Outros resultados
Divisão de Honra
Lamoso 0 – 1 Ataense
Penamaior 1 – 4 Vandoma
Cristelo 1 – 0 Raimonda
Divisão de Elite
Freamunde 0 – 0 Gens
Dragões Sandinenses 0 – 0 Citânia de Sanfins
Leverense 2 – 5 Águias de Eiriz
Campeonato I Divisão
Leões de Seroa 2 – 1 Calçada Oldrões
Termas S. Vicente “2020 B” 4 – 0 Frazão
Carvalhosa 1 – 0 Monte Córdova
Refojos 0 – 0 Ferreira
Codessos 2 – 2 1º Maio Figueiró

