O Fontanário da Pateira, situado em Carvalhosa, concelho de Paços de Ferreira, foi recentemente vandalizado, através de várias inscrições. A Junta de Freguesia reagiu publicamente, repudiando o ato e apelando aos cidadãos para que estejam vigilantes.

“O Executivo da Junta de Freguesia repudia estes atos e condena veementemente a vandalização do património que é de todos e o inerente prejuízo causado ao erário público. Nestes últimos meses temos assistido a atos de vandalismo que a todos nos deixam perplexos”, lê-se na publicação.

Aos olhos do executivo, estes “atos de pura maldade” são condenáveis não apenas pela destruição do património coletivo, “sempre reprovável, mas pelo absurdo” desses mesmos atos, que tornam “inglório” o investimento feito pela Junta de Freguesia na recuperação do património público.

Recorde-se que, recentemente, têm acontecido outros atos similares: a cruz da Igreja de Carvalhosa foi encontrada partida e um sistema de rega foi vandalizado em Freamunde.

“Apelamos à população que fique vigilante e denuncie estes e outros atos similares, caso sejam testemunhas dos mesmos”, rematou a junta.

AEPF Formação Modular