Feira da Saúde
Edição da Feira da Saúde de 2019. Fotografia: AEP

A Feira da Saúde está de regresso a Penafiel, de 22 a 23 de outubro, depois de um ano de interregno devido à pandemia. A iniciativa da Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel, vai debruçar-se sobre o tema “O impacto da pandemia na saúde e no bem-estar” e juntar cerca de 20 entidades.

“A pandemia que assolou o mundo em 2020 tem vindo a mudar hábitos, comportamentos e até formas de chegar aos cuidados de saúde e toda essa mudança trouxe consequências ao dia-a-dia da população. Nesta edição, tendo como chapéu o tema geral enunciado, cada entidade participante abordará, dentro da sua especialidade, o impacto causado na saúde e bem-estar de cada um”, adianta um comunicado de imprensa da AEP.

Durante os dois dias, a XI edição da Feira da Saúde vai realizar-se na zona do Jardim de Calvário em Penafiel, uma zona central da cidade, juntando cerca de 20 entidades do concelho de Penafiel ligadas à prestação de cuidados de saúde, entre as 10h e as 18h.

“Como já é hábito, os visitantes terão à sua disposição um alargado leque de rastreios gratuitos a vários tipos de doenças e informação especializada sobre diversas questões ligadas à saúde e ao bem-estar.
Ainda com algumas regras orientadas pelas normas da Diração Geral da Saúde, esta edição não vai proporcionar atividades em grupo, pelo que as iniciativas das entidades presentes serão organizadas nos seus stands, com as devidas regras de segurança”, explica a organização.

Nesta edição da Feira da Saúde, a AEP terá também o próprio stand onde terá em destaque o cartão “AEP Saúde” e a divulgação das atividades do Curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde promovidas pela Associação.

Citado na nota enviada, o presidente da direção da associação, Nuno Brochado, considera de “extrema importância voltar a realizar a Feira da Saúde uma vez que todos sentimos as mudanças e impacto da pandemia, quer a nível da saúde quer a nível empresarial, e cabe a nós promovermos atividades que divulguem os serviços disponíveis no concelho. É importante para reativar os negócios, mas também pela saúde de todos”, remata.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.