O Jardim do Calvário em Penafiel vai acolher, nos próximos dias 27 e 28 de setembro, a 10.ª edição da Feira da Saúde, uma iniciativa promovida pela AEP – Associação Empresarial de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel,

A Feira da Saúde, que este ano aborda o tema “Crescer e Envelhecer com Qualidade”, vai contar com a presença de cerca de 30 expositores de áreas ligadas à prestação de cuidados de saúde.

“A esperança média de vida em Portugal tem aumentado, bem como é evidente o envelhecimento generalizado da população, razão pela qual todos temos de cuidar da nossa saúde, muitas vezes de forma preventiva, para podermos viver mais e com melhor qualidade e bem-estar. Os especialistas em saúde também referem que a preocupação com a saúde infantil é fundamental para evitarmos problemas futuros. O crescimento saudável das nossas crianças vai influenciar a sua qualidade de vida enquanto adultos”, afirmou a AEP em comunicado.

Ao longo dos dois dias, os visitantes terão à sua disposição um alargado leque de rastreios a vários tipos de doenças e informação especializada sobre diversas questões ligadas à saúde e ao bem-estar, conforme poderá ser testemunhado no local de realização do certame.

“Crescer e Envelhecer com Qualidade”

“Crescer e Envelhecer com Qualidade” é o tema da conferência que se vai realizar no dia 27 de setembro, às 14 horas, na Assembleia Penafidelense, no âmbito da 10.ª edição da Feira da Saúde, em Penafiel. Esta conferência, que conta com a presença de vários profissionais da área da saúde, será moderado por Fernando Malheiro, Diretor Executivo do ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul.

Ainda nesse dia, pelas 12 horas, o mesmo local servirá de palco à assinatura de Protocolos Cartão AEP Saúde com a Câmara Municipal de Penafiel, Junta de Freguesia de Penafiel, Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e Assembleia Penafidelense.