FC Porto multado por cânticos ofensivos a Nico Gaitán
Fotografia: FC Paços de Ferreira

O FC Porto foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a acontecimentos durante o jogo para a 25ª jornada do campeonato com o FC Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, que aconteceu no dia 6 de março. Os Dragões venceram a partida por 2-4.

Segundo avançou a imprensa desportiva nacional, o clube portista foi castigado em 714 euros por insultos ao futebolista Nico Gaitán, ex-Benfica e Sp. Braga. O lançamento de garrafas de água para o campo também pesou no valor decidido pela FPF.

Segundo o relatório do jogo, os adeptos azuis e brancos na Bancada Nascente foram “identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos de apoio à equipa durante o jogo”, tendo entoado em conjunto ‘Gaitán, vai para o c******!’ durante vários momentos da partida.

Ao minuto 53, outro grupo de adeptos da equipa visitante arremessou “garrafas plásticas de água, sem tampa, para o retângulo de jogo, na direção dos jogadores do Paços de Ferreira”. Os projéteis não atingiram nenhum dos atletas pacenses e não causaram a interrupção da partida.

Recorde-se que o FC Porto venceu a partida por 2-4, com golos de Pepê (17′), Francisco Barbosa (38′ e 52′), assim como Taremi (59′). Já do lado pacense marcaram Juan Delgado (31′) e Gaitán (66′).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.