Gaitan Pacos
Fotografia: FC Paços de Ferreira

O FC Paços de Ferreira anunciou, esta segunda-feira de tarde, a contratação de Nico Gaitán. O argentino chega ao plantel pacense a custo zero depois de ficar livre do contrato com o Peñarol, clube do Uruguai.

“Nico Gaitán chega à Mata Real. O experiente médio, internacional pela seleção da Argentina, é o quinto reforço deste mercado de inverno”, anunciou o clube de Paços de Ferreira, na sua página.

Este é um regresso do argentino de  33 anos ao futebol nacional, depois de passagens pelo Benfica, entre entre 2010 e 2016, e o SC Braga, na época 2019/2020. No plantel das águias, jogou com César Peixoto. A dupla reencontra-se agora com uma dinâmica diferente, sendo o português o treinador do plantel dos Castores.

“Formado no Boca Juniors, onde também iniciou a sua carreira como sénior, Gaitán representou, posteriormente, SL Benfica, Atlético de Madrid, Dalian Pro, Chicago Fire, Lille, SC Braga e Peñarol – clube que o recebeu no último trimestre de 2021 e pelo qual fez dez jogos, ajudando na conquista do título uruguaio”, adianta.

No seu palmarés, o novo reforço do FC Paços de Ferreira conta com três campeonatos portugueses, duas Taças de Portugal, cinco Taças da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira, um campeonato argentino, um campeonato uruguaio, uma Liga Europa e uma Recopa Sudamericana.

Cinco reforços de Inverno

Nico Gaitán é o quinto reforço do  FC Paços de Ferreira no mercado de inverno, que fecha esta segunda-feira. Os Castores anunciaram também a chegada do avançado costa-marfinense N’Dri Koffi, vindo do Stade de Reims através de empréstimo válido até ao final da época,

Nesta temporada, o atleta de 19 anos fez cinco jogos e marcou quatro golos pela equipa B do Stade de Reims – que também representou em 2020/2021 – e alinhou em 12 partidas da equipa principal, entre a primeira liga francesa e a Taça de França.

Do Stade de Reims chega também à ‘Capital do Móvel’ Noa Cervantes, em regime de empréstimo até ao final da época. O atleta francês de 18 anos foi internacional pela seleção francesa Sub-16 e teve a sua estreia na equipa B na temporada transata. Já em 2021/2022 completou 14 jogos e apontou seis golos.

Da vizinha Espanha, Adrián Butzke vem para reforçar o ataque dos Castores. Esta época, o jogador estreou-se pela equipa principal do Granada CF – com dois jogos na Taça do Rei, onde fez um hat-trick na primeira eliminatória, e um jogo na La Liga.

O quarto reforço dos Castores neste mercado de inverno é Pedro Ganchas, que chega ao FC Paços de Ferreira para reforçar o centro da defesa, assinando um contrato válido por três anos e meio.

“O atleta de 21 anos chega proveniente do SL Benfica B, clube pelo qual realizou 11 jogos e marcou um golo nesta temporada – na época transata fez 21 partidas e apontou três golos. Antes, alinhou pela equipa Sub-23 dos Encarnados”, descreve o clube, na sua página.

Nico Gaitán
Imagem: FC Paços de Ferreira

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.