Taça de Portugal
Fotografia: FC Paços de Ferreira

O FC Paços de Ferreira, o FC Penafiel e a USC Parades carimbaram, no domingo, a sua passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Enquanto a equipa pacense derrotou o Águias de Moradal por 3-0, os rubro-negros bateram o Benfica Castelo Branco por 2-1 e os paredenses o Académico de Viseu, por 3-1.

No Estreito, Oleiros, as Águias tiveram a primeria oportunidade de golo frente aos Castores, uma ofensiva travada em cima da linha da baliza, por Lima. Aos 30′, um pontapé de Uilton à entrada da área lança a equipa visitante na liderança, que foi reforçada aos 67′ por um cabeceamento de Flavio Ramos e ao último minuto de jogo, por João Pedro.

O triunfo pacense foi marcado pela presença em campo de cinco atletas que passaram pelos escalões de formação -Nuno Lima, Bastos, Abbas Ibrahim, Matchoi e Pi- para além do guarda-redes Jeimes, que esteve no banco de suplentes.

No Estádio Vale do Romeiro, em Castelo Branco, o FC Penafiel, da II Liga, defrontou o Benfica Castelo Branco, que milita no Campeonato de Portugal na luta por um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Os penafidelenes ficaram em vantagem na primeira parte com um autogolo de Sunday. A liderança foi ampliada aos 79′, por Capela, tendo o golo de honra da equipa da casa chegado aos 88 minutos, por Obi.

Já a USC Paredes, do Campeonato de Portugal, superou o Académico de Viseu, da II Liga, por 3-1. Pedro Correia, médio paredense, marcou o primeiro golo aos 12 minutos, tendo a resposta viseense chegado aos 29, com um golo de Quizera. Já no segundo tempo, a USC Paredes dominou a partida e marcou mais dois: Henrique Santos, aos 58′, e novamente Correira, aos 68′.

Os três clubes da região conhecem os seus adversários na quarta eliminatória da Taça de Portugal já na quinta-feira.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.