PacosIILiga
FC Paços viu consumada a descida à II Liga no próxima temporada.

O FC Paços de Ferreira viu esta noite consumada a queda para a II Liga portuguesa de futebol após o Marítimo ter vencido em casa o FC Vizela, por 1-0, o que torna matematicamente impossível a permanência da equipa pacense e também do Santa Clara no primeiro escalão.
A duas jornadas do final da prova o Paços já não poderá atingir o lugar de play-off, que ficou reservado para a equipa maritimista que passou a contar com 6 pontos de avanço sobre os Castores e a vantagem no confronto direto entre ambos.
Os pacenses estão assim de volta ao 2º escalão do futebol nacional, quatro épocas após terem sido campeões da II Liga (2018/19) com o falecido técnico Vítor Oliveira. Depois de terem regressado à I Liga no início do século, esta será a terceira vez que a equipa não vai participar na I Liga, tendo tal acontecido também em 2004/05 e 2018/19.
A descida de divisão é o culminar de uma época bastante conturbada, com muitas indefinições na constituição inicial do plantel idealizado pelo treinador César Peixoto, tendo como resultado a equipa pacense não ter conseguido melhor do que dois empates nos 9 primeiros jogos da I Liga. A derrota na terceira eliminatória da Taça de Portugal frente Vitória de Setúbal (2-0) ditou a destituição de César Peixoto do cargo de treinador principal, que foi entregue a José Mota.
O histórico treinador pacense não conseguiu inverter a situação pontual da equipa e perdeu os quatro jogos em que a comandou no campeonato e um na Taça da Liga, competição na qual empatou dois encontros, tendo sido também afastado do cargo.
De forma transitória o coordenador do futebol juvenil, Marco Paiva, orientou a equipa na derrota no terreno do Sporting (3-0), antes da direção de Paulo Meneses se decidir pelo regresso de César Peixoto ao comando da equipa.
Com um plantel mais equilibrado pelos cinco reforços contratados no mercado de janeiro, o atual treinador dos Castores ainda conseguiu somar 18 pontos nas seguintes 18 jornadas da Liga, mas que se revelaram insuficientes para chegar à salvação no campeonato.
É com a descida consumada que a equipa recebe no próximo domingo (18h00) o Rio Ave FC para a penúltima jornada da prova que, para os Castores, terminará em Braga.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *