Filipe Gonçalves, que foi presidente da Banda Musical de Paços de Ferreira, morreu esta segunda-feira aos 85 anos.
Filipe Gonçalves assumiu a liderança da Banda Musical de Paços de Ferreira a 25 de abril de 1994. Desde então, “dedicou-se de corpo e alma à instituição, movido por uma força de vontade inabalável e por objetivos claros e firmes”.
Foi membro ativo da Federação das Bandas de Música do Distrito do Porto.
Em 2014, foi distinguido pela Secretaria de Estado da Cultura com a Medalha de Mérito Cultural. Mais tarde, em 2017, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira reconheceu a sua dedicação exemplar com a Medalha Municipal de Altruísmo e Mérito, Grau Ouro.
Segundo a banda a era de Filipe Gonçalves como presidente da Assembleia Geral da Banda Musical de Paços de Ferreira foi, “sem dúvida, um período de profunda transformação e afirmação. O seu legado é feito de música, de valores, de dedicação e de amor à causa cultural”. “O seu nome ecoará sempre entre as notas da nossa música”, refere a Banda Musical de Paços de Ferreira.
O velório de Filipe Gonçalves está marcado para esta terça-feira, dia 15, a partir das 11h00. O funeral realiza-se às 19h00, na Mortuária de Paços de Ferreira.