No sábado, o Campeonato Euronics Friends Cup vai ser apresentado no Estádio Municipal de Lousada. O evento pretende juntar os grupos Agrária em Movimento, ADC Figueiras, Clube BTT Freamunde e Lousada BTT, dos concelhos de Paços de Ferreira e Lousada.

Em comunicado, a autarquia de Lousada referiu que a competição surgiu “como forma de agrupar as resistências que se realizam nos concelhos vizinhos de Lousada e Paços de Ferreira”.

Também o evento vai acontecer entre os dois concelhos, com a prova de abertura a 14 de março, em Lousada, e o encerramento em Freamunde.

 Os atletas recebem troféus de cada resistência, uma pontuação correspondente à sua classificação, que no final das várias etapas vai definir a sua classificação final.

Na competição vão fazer parte as classes de Masculinos Juniores, Elites, Master 30, Master 35, Master 40, Master 50, Master 60, Triplas e Duplas. Já na classe feminina entram Elites, Master, Duplas Mistas e E-Bikes.

Cada prova vai ter uma duração de três horas, sendo que se podem realizar ou de dia ou de noite e os prémios vão totalizar os dois mil euros.

O evento resulta da parceria entre as autarquias de Lousada e Paços de Ferreira, contando também com o apoio as juntas de freguesia.

A apresentação vai acontecer no sábado, no Auditório do Estádio Municipal de Lousada, no Complexo Desportivo, a partir das 19h00.