Hospital de campanha

Desde a sua inauguração, na segunda-feira passada, a estrutura de apoio de retaguarda de Paços de Ferreira, instalada nas antigas instalações do Hospital da Santa Casa da Misericórdia, recebeu 23 doentes, tendo neste momento internadas 21 pessoas.

Em comunicado, a autarquia informou que a unidade tem neste momento capacidade para receber até 35 utentes, internados em hospitais do distrito do Porto, com covid-19, que, embora tendo alta clínica, são casos ativos da doença.

“Em concreto, a estrutura recebe doentes que não têm condições nas suas casas para cumprir o isolamento obrigatório, ou aqueles que, sendo provenientes de estruturas de apoio social, como lares, não têm ainda condições para voltar à instituição. Pode ainda acomodar utentes de instituições sociais, onde possam ocorrer surtos”, lê-se na nota.

A admissão de utentes é realizada pela Comissão Distrital de Proteção Civil, sendo que a estrutura conta com seis profissionais de saúde e 20 auxiliares de ação direta e de serviços gerais, bem como uma diretora técnica.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.