Erasmus+_Agrupamento de Escolas de Frazão
Projeto Erasmus+ em Ancara, Turquia. Fotografia: AE de Frazão

O Agrupamento de Escolas de Frazão viu recentemente aprovados cinco novos projetos Erasmus +. Em comunicado, a direção considerou o resultado “um sucesso”, colocando o concelho de Paços de Ferreira “uma vez mais projetado além-fronteiras através de parcerias com escolas europeias”.

Dos novos projetos Erasmus+ aprovados, quatro dizem respeito a mobilidade para alunos e um a formação de professores e assistentes, envolvendo mais de dez países (Grécia, Roménia, Sérvia, Bulgária, Turquia, Letónia, Croácia, República da Macedónia do Norte, Polónia, Itália e Espanha).

 

E, mesmo que devido às restrições implementadas para controlar a pandemia ainda não existam condições sanitárias para deslocações entre os países aderentes, o trabalho já está a ser desenvolvido entre os parceiros.

Citado na nota enviada ao IMEDIATO, o diretor do Agrupamento de Escolas de Frazão, Joaquim Barbosa, destacou “a importância diferenciadora que estes projetos representam para a vida da comunidade escolar” e que a participação nos intercâmbios por toda a Europa permitem “criar novos horizontes aos alunos, dando-lhes a oportunidade de conhecer outras línguas, culturas, tradições”.

Cinco novos projetos Erasmus+

Toda a comunidade escolar vai ter uma oportunidade de participar no programa Erasmus+ no agrupamento. Os alunos de pré-escolar vão estar envolvidos no projeto “Little Nature Lovers”, o primeiro e segundo ciclos na matemática, através da iniciativa “Become European Math Champions” e o terceiro ciclo vai focar-se nas alterações climáticas e sustentabilidade, com o “ClimAct Now”.

Já o projeto “Let it sound, Till Everybody Notice” abrange todas as camadas e pretende “sensibilizar para os comportamentos desviantes do bullying”. Também o “Change to Improve Learning” vai formar professores e assistentes, para “motivar a mudança para melhorar a aprendizagem”.

Os novos projetos Erasmus+ do Agrupamento de Escolas de Frazão juntam-se a outros dois que já se encontram na fase final de execução.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *