Empresas unem-se para criar cozinha portátil personalizável
Delfim Alves, gerente ALP Flight Cases. Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

A ALP Flight Cases está a desenvolver uma parceria com a empresa Frilixa, de Felgueiras, com vista ao desenvolvimento de uma cozinha portátil personalizável, bebendo da vasta experiência das duas empresas.

O gerente da empresa pacense, Delfim Alves, explicou ao IMEDIATO que esta colaboração surgiu no âmbito de uma sessão de formação em Indústria 4.0, na Moveltex, no início da pandemia. “A Frilixa descobriu que já fazíamos caixas para catering e tivemos a ideia de fabricar equipamento por medida”, revelou.

Assim se desenrolou uma parceria que pretende mitigar um dos grandes problemas enfrentados pela ALP: encontrar unidades de refrigeração personalizáveis. Este avanço torna possível a criação de uma caixa de transporte que no seu interior contém uma cozinha portátil, equipada com um frigorífico, placa de indução, microondas, com espaço ainda para armazenar utensílios.

Este equipamento está idealizado para pequenos eventos, como degustações gastronómicas, mas também para as equipas de desportos motorizados que percorrem largas distâncias durante semanas em provas. “Já há um protótipo da Frilixa, vamos passar a uma fase de teste e de criação desta cozinha, partilhou o gerente da ALP.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *