Começou hoje, dia 22 de outubro, e decorre até sexta-feira, em Colónia, Alemanha, a ORGATEC 2024, uma feira dedicada ao mobiliário de escritório, e que conta com empresas da região.
Organizada pela AIMMP, a delegação portuguesa destaca-se pela inovação, sustentabilidade e qualidade das suas propostas, posicionando as empresas nacionais como referência no design de espaços de trabalho a nível global.
Três marcas de Paredes (Fenabel, More Contract e X8 Solutions Group) e uma marca de Paços de Ferreira (MBN Group), terão uma oportunidade única para se destacarem na ORGATEC 2024. Reconhecida como uma plataforma global para tendências e inovações em ambientes de trabalho, a feira será palco para a apresentação das mais recentes soluções em design de mobiliário, destacando a qualidade, inovação e sustentabilidade das empresas portuguesas. A AIMMP estará presente com estas empresas nacionais nos: Hall 4.2, Stand C 019; Hall 7, Stand C 048 – Meeting Point e no Hall 10.2, Stand N 018.
A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal – organiza a representação nacional, consolidando a posição de Portugal como referência no mobiliário de escritório a nível global. A participação na ORGATEC 2024 representa assim mais um passo estratégico da presença portuguesa nos mercados internacionais, nomeadamente num mercado estratégico como é a Alemanha, promovendo a excelência da indústria nacional.
Estas marcas serão responsáveis por representar a diversidade, qualidade e visão inovadora que têm posicionado Portugal como líder na indústria de mobiliário de escritório e espaços de trabalho, apostando fortemente na sustentabilidade e na adaptação às novas exigências dos mercados internacionais.
Para Vítor Poças, Presidente da AIMMP, “A participação portuguesa na ORGATEC 2024 reforça a nossa aposta na internacionalização e na promoção da excelência do mobiliário português no exigente mercado alemão. As nossas empresas estão preparadas para dar resposta às tendências globais, combinando inovação, sustentabilidade e qualidade. Esta presença em Colónia demonstra o compromisso de Portugal com o futuro dos ambientes de trabalho, com soluções de design que respondem às necessidades do mercado global.”
Nos últimos anos, o setor de madeira e mobiliário de Portugal tem registado um crescimento significativo nas exportações, com especial destaque para os segmentos de mobiliário de escritório e ambientes de trabalho. A participação na ORGATEC 2024 surge como mais uma oportunidade de consolidação e expansão, permitindo a Portugal explorar novas oportunidades num mercado em constante evolução e onde a inovação é uma exigência.