E-REDES
Fotografia: E-REDES

A E-REDES instalou um novo Posto de Transformação de Distribuição (PTD) na localidade de Nogueira, Lousada, que vem substituir uma infraestrutura mais antiga que se encontrava na mesma zona.

“Trata-se de uma obra executada em parceria com o município de Lousada, que realizou os trabalhos de construção civil necessários, colaborou na obtenção de local para o novo Posto de Transformação e forneceu a nova cabine baixa, tendo a E-REDES realizado todos os trabalhos elétricos e de alteração das redes existentes, nomeadamente a montagem de um novo apoio de betão para efetuar a transição de rede para o novo ramal subterrâneo MT”, indica a E-REDES, em comunicado.

A obra, que implicou um investimento de cerca de 25 mil euros, vai trazer ganhos para o fornecimento de energia na zona, indica a empresa, referindo que o equipamento vai beneficiar cerca de 20 locais de consumo, que passam a estar alimentados por esta nova infraestrutura.

O novo PTD cabine baixa tem uma potência de 250 KVA e o respetivo ramal de Média Tensão (MT) tem 180 metros, 130 dos quais são subterrâneos. Em relação à rede de Baixa Tensão (BT) efetuou-se um reforço de 100 metros de rede para permitir a adaptação das redes para o novo PTD.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.