Lampreia
Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

A Câmara de Penafiel anunciou que a próxima edição da «Rota da Lampreia» vai acontecer entre 18 de fevereiro a 20 de março, com dez restaurantes aderentes espalhados por todo o concelho. O evento, exclusivamente dedicado à degustação da lampreia “à moda de Penafiel”, vai ser apresentado já na próxima semana e contará com a presença especial do MasterChef, Óscar Geadas, que vai confeccionar esta iguaria e reinventá-la no prato.

Citado em comunicado de imprensa , o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, considerou que o evento “se tornou num dos momentos mais esperados pelos amantes da boa gastronomia portuguesa, ainda mais para os apreciadores desta iguaria tão nossa: a lampreia, com arroz ou à bordalesa”.

“Dos mais variados pontos do país e da vizinha Galiza, estamos habituados a receber visitantes que descobriram em Penafiel uma forma tão especial e tão tradicional de confeccionar este prato típico e que querem e devem voltar, ano após ano, não só para usufruir da nossa maravilhosa “cozinha”, mas também para apreciar a beleza do vasto e rico património penafidelense”, afirmou o autarca.

Já o vereador com o pelouro do Turismo e Feiras, Adolfo Amílcar Moreno, afirmou que o objetivo é “em parceria com os atores locais, levar a cabo a promoção da sua gastronomia, de um território rico em cultura, paisagens e tradições ancestrais”.

Ao longo de quatro semanas, a Lampreia “é rainha em Penafiel” e os tradicionais pratos de arroz de lampreia e de lampreia à bordalesa estarão em especial destaque em dez restaurantes penafidelenses. Conheça o cartaz:

Lampreia
Imagem: Câmara Municipal de Penafiel

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.