Férias
Fotografia: Direitos Reservados

Dois em cada portugueses não vão de férias e, para os que vão, Portugal é o destino de eleição para as próximas férias de verão. Um estudo realizado pela DECO PROTESTE revelou ainda que, em média, os inquiridos, preveem gastar pouco mais de 600 euros.

Portugal será o destino de eleição para a maior parte da população e o litoral do país compreenderá a maior afluência, recebendo cerca de 40% dos portugueses que afirmam tirar férias dentro do próprio país. Apenas 6% afirma planear viajar para o estrangeiro, aponta o inquérito da DECO PROTESTE, realizado a mais de mil portugueses.

Quanto aos gastos, a DECO PROTESTE revela também que, “em média, os inquiridos preveem gastar pouco mais de 600 euros nas férias deste ano”. Os que têm a intenção de viajar para o litoral e zonas costeiras planeiam despender um pouco acima de 1000 euros.

Já relativamente ao risco de transmissão da covid-19, e apesar das opiniões se dividirem, no geral “os portugueses sentem-se mais seguros do que inseguros ao frequentarem determinados espaços de lazer”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *