FPF fem DianaGomes1
Diana Gomes jogará na Mata Real o acesso ao Mundial de Futebol.

A pacense Diana Gomes jogou os 90 minutos da partida que a seleção portuguesa disputou em Belgrado e que redundou numa vitória portuguesa que deixa a equipa às portas do apuramento para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2023. Portugal repetiu assim o triunfo sobre a Sérvia, por 2-1, e continua a depender de si próprio para alcançar o play-off.
O encontro não começou da melhor forma para Portugal, que viu a Sérvia colocar-se em vantagem aos seis minutos com um ‘chapéu’ de Frajtovic. A equipa treinada por Francisco Neto reagiu e conseguiu a igualdade ao minuto 39, num remate de fora da área de Joana Marchão e, em cima do intervalo, virou para 2-1 a seu favor, num cabeceamento certeiro de Kika Nazareth, após assistência de Diana Silva.
Com este triunfo, a equipa lusa recuperou o segundo lugar do agrupamento, agora com mais um ponto que a Sérvia, na terceira posição, e a três da líder Alemanha, que defronta este sábado a Turquia, o adversário que a seleção nacional vai defrontar na terça-feira, em Vizela (15h30).
A pacense Diana Gomes, que esta época se transferiu para o Sevilha (Espanha), voltou a estar em bom plano no eixo da defensiva nacional.

Ficha de jogo

Jogo de Qualificação para o Campeonanto do Mundo de 2023
9.ª jornada do Grupo H
Centro de Treinos da Federação de Futebol da Servia, Stara Pazova (Sérvia)

Árbitra: Lina Lehtovaara (Finlândia)
Árbitras assistentes: Heini Hyvönen e Tonya Weckström (Finlândia)
4.ª Árbitra: Minka Vekkeli (Finlândia)

Sérvia 1-2 Portugal (1-2 ao intervalo)

SÉRVIA: Kostic, Emma Petrovic, Violeta Slovic (Cap.), Nevena Damjanovic, Frajtovic, Stefanovic, Pavlovic, Filipovic, Poljak, Jovana Damnjanovic (Vlajnic, 60′), Mijatovic.
Suplentes não utilizadas: Sara Cetinja, Petrovic, Vajda Orsoja, Dina Blagojevic, Çankovic, Miljana Ivanovic, Knezevic, Milivojevic, Stupar, Matejic.
Treinadora: Pedrag Grozdanovic
Golos: 1-0 Frajtovic (6′)
Disciplina: amarelo mostrado a Mijatovic (14′)

PORTUGAL: Inês Pereira, Ana Borges Cap. (Lúcia Alves, 90+2), Diana Gomes, Carole, Joana Marchão, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Norton, Diana Silva, Kika Nazareth (Suzane Pires, 84′) e Carolina Mendes (Ana Capeta, 62′).
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Alícia Correia, Suzane Pires,, Dolores Silva, Andreia Faria, Joana Martins, Vanessa Marques e Telma Encarnação.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-1 Joana Marchão (39′), 1-2 Kika Nazareth (45’+1)
Disciplina: amarelo mostrado a Ana capeta (81′)

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.