Diana Gomes
Fotografia: Diogo Pinto / Federação Portuguesa de Futebol

Diana Gomes, futebolista natural de Paços de Ferreira, está entre as 23 convocadas para representar a Seleção Nacional A na fase final do Campeonato da Europa de futebol feminino, que vai decorrer durante entre 6 e 31 de julho, em Inglaterra.

“A Equipa das Quinas participará, pela segunda vez na sua história, numa fase final feminina sénior, ocupando a vaga da Rússia, que foi excluída do Europeu pela UEFA, na sequência da invasão miltar à Ucrânia”, indica a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sua página.

A Seleção Nacional vai integrar o grupo C, defrontando a Suíça a 9 de julho, Países Baixos a 13 de julho e Suécia. Todos os jogos da fase de grupos vão ser disputados na cidade de Wigan & Leigh. Caso consiga o apuramento para a segunda fase, Portugal voltará a jogar em 22, na mesma cidade, ou no dia 23, em Rotherham.

Recorde-se que Diana Gomes natural de Sanfins, integra a equipa do SC Braga, equipa que esta época conquistou pela primeira vez  sua história o troféu da Taça Liga Feminina de futebol. No seu currículo a defesa central conta ainda com um título nacional (2019) e uma Taça de Portugal (2020) ao serviço da equipa bracarense.

Aos 23 anos, Diana Gomes conta já com 18 internacionalizações «A» e três golos apontados ao serviço de Portugal.

Três jogos em junho

Em preparação para a prova europeia, a Seleção Nacional vai disputar três jogos este mês. Vai defrontar a Grécia no dia 22, pelas 18h, no Estádio do Restelo, e também a 25, à mesma hora, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. A 28 de junho, às 21h, está marcado o encontro com a Austrália, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

A 3 de julho, a comitiva lusa viaja para Inglaterra. A base de operações da Seleção vai ser a Academia do Manchester City.

Conheça a lista de convocadas para o Europeu:

Guarda-redes: Inês Pereira (Servette FC), Patrícia Morais (SC Braga) e Rute Costa (FC Famalicão)

Defesas: Alicia Correia (Sporting CP), Carole (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Joana Marchão (Sporting CP), Mariana  Azevedo (FC Famalicão) e Sílvia Rebelo (SL Benfica)

Médios: Andreia Norton (SC Braga), Andreia Jacinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Sporting CP), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante  UD) e Vanessa Marques (SC Braga).

Avançadas: Ana Borges (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica) e Telma Encarnação (CS Marítimo)

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.