Na quarta-feira, 12 de Agosto, comemora-se o Dia Internacional da Juventude. Para assinalar esta data, a utilização das piscinas exteriores de Paços de Ferreira e Penafiel vai ser gratuita para crianças e jovens até aos 30 anos.

Em comunicado, a autarquia de Penafiel explicou que a medida estende-se além das Piscinas Exteriores de Penafiel e das Termas de S. Vicente, sendo também gratuita a entrada no Museu Municipal.

“Esta é uma iniciativa do Município de Penafiel no âmbito do programa ‘descontos e borlas’ do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)”, referiu a Câmara Municipal de Penafiel.

Já em Paços de Ferreira, as crianças e jovens até aos 30 anos não pagam entrada nas piscinas exteriores municipais. Contudo, a autarquia pacense reforçou que a lotação vai ser limitada devido ao “contexto pandémico e à redução da limitação máxima”.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

AEPF Formação Modular