violência doméstica

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem no concelho de Paredes por violência doméstica. Segundo um comunicado da força policial, o suspeito “terá injuriado, ameaçado e agredido fisicamente, e de forma reiterada, a sua esposa, assim como os três filhos do casal”.

A captura surgiu no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, que permitiu aos militares da Guarda apurarem que o suspeito, “habitual consumidor de bebidas alcoólicas”, terá exercido violência doméstica durante os últimos meses sobre a mulher, de 49 anos, e os filhos, de 17, 19 e 24 anos.

“Na sequência do último episódio de violência ocorrido no interior da residência da família, as vítimas, por temerem pela sua integridade física, abandonaram a habitação, sendo acolhidos por familiares, o que originou um mandado que culminou na detenção do suspeito”, relatou a autoridade.

O homem foi presente a tribunal na terça-feira, ficando sujeito a termo de identidade e residência, proibição de contactar a vítima por qualquer meio e afastamento da residência, controlado por pulseira eletrónica.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.