ESPF Sessao 1

A defesa do jovem adolescente que alegadamente praticou abuso sexual a uma colega de escola emitiu um comunicado à imprensa, indicando que está, assim como a família do visado, “colaborante com todas as autoridades, fornecendo todos os elementos essenciais à descoberta da verdade material”.

Na nota de imprensa enviada às redações pelo advogado de defesa, Rui Hélder Gonçalves, sediado em Paços de Ferreira, apela-se ainda à “salvaguarda da vida privada de todos os envolvidos, permitindo que as instâncias competentes exerçam o seu ‘múnus’, sem ruído ou pressões”, de forma a preservar ” a integridade física e psicológica desses dois jovens adolescentes, bem como o bom nome, honra, dignidade e respeito de que gozam todos os seus familiares e amigos”.

Leia o comunicado na íntegra:

“Cumpre, antes do mais, esclarecer que não foi apresentada, até à data, qualquer queixa por parte dos encarregados de educação das vítimas (entendidas “latu sensu” por ambos os menores).

A defesa e os familiares do menor, nas notícias designado como “suspeito”, adiantam que se encontram colaborantes com todas as autoridades, fornecendo todos os elementos essenciais à descoberta da verdade material.

Advertem ainda que é necessária a salvaguarda da vida privada de todos os envolvidos, permitindo que as instâncias competentes exerçam o seu “múnus”, sem ruído ou pressões, requestando prudência e bom senso para que seja preservada a integridade física e psicológica desses dois jovens adolescentes, bem como o bom nome, honra, dignidade e respeito de que gozam todos os seus familiares e amigos”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.