FB IMG 1657037636887
Fotografia: Direitos Reservados

A Patrium – Associação de Defesa e Divulgação do Património, homenageou o Arquiteto Paulo Bettencourt o seu 65º aniversário de nascimento, que se assinalou a 30 de junho. O arquiteto que desenhou o edifício da Câmara Municipal de Paços de Ferreira faleceu a 29 de maio de 2020, aos 62 anos.

“No passado dia 30 de junho, celebraria o Arquiteto Paulo Bettencourt o seu 65º aniversário de nascimento. Infelizmente os desígnios do destino impediram que tal acontece-se. A Patrium  escolheu este dia, em que o seu estimado ex-dirigente celebraria a vida, para o homenagear”, indicou a associação, ao IMEDIATO.

A cerimónia aconteceu na sede da Câmara Municipal, a “obra máxima de arquitetura do homenageado Paulo Bettencourt”, contando com a presença do vice-presidente da autarquia, Paulo Ferreira, dos membros da associação, familiares e amigos próximos.

“Primeiramente foram relembradas as grandes obras que Paulo Bettencourt deixou no Município de Paços de Ferreira para a posteridade, seguindo-se de um momento intimista que, entre os testemunhos de amigos e familiares e momentos musicais, fizeram as lágrimas romper”, descreveu a Patrium.

“Esta foi uma cerimónia destinada a todos quantos conviveram de perto com este grande ser humano, que encontrou a fatalidade do seu destino enquanto praticava caridade junto dos mais desfavorecidos. Para sempre será recordado com carinho O Homem, O Amigo, O Músico José Paulo Teixeira Goulart Bettencourt”, rematou a associação.

Paulo Goulart de Bettencourt faleceu a 29 de maio de 2020, aos 62 anos. Desenhou o edifício da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, onde trabalhava há 30 anos, como chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística. Era o presidente em funções da Patrium.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.