paulo bettencourt1 1


Faleceu esta sexta-feira, com 62 anos, Paulo Goulart de Bettencourt, o arquiteto que desenhou o edifício da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, onde trabalhava há 30 anos, atualmente como chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística.

Paulo Goulart de Bettencourt era o presidente em funções da Associação Patrium, Associação de Defesa do Património Material e Imaterial de Paços de Ferreira.

Dedicava-se ainda à produção biológica, na sua quinta na freguesia de Frazão. “Costumava dizer que aquilo era o seu ginásio”, recorda José Manuel Soares, o seu amigo de longos anos e o homem que o desafiou a concorrer a um cargo na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em 1990.

Paulo Goulart de Bettencourt sofreu um enfarte no passado dia 8 de abril, tendo sido hospitalizado com prognóstico muito reservado.

Após o anúncio do falecimento de Paulo Goulart de Bettencourt, várias pessoas utilizaram as redes sociais para homenagear o arquiteto.

“Morreu um homem bom e um técnico de qualidade indesmentível. Como arquiteto foi o autor do projeto dos Paços do concelho, das piscinas municipais entre muitos outros, poupando ao município muito dinheiro. PAZ à sua alma”, escreveu Arménio Da Assunção Pereira, antigo presidente da autarquia de Paços de Ferreira.

“É com enorme pesar que comunicamos a partida para o Pai, do nosso Querido Amigo e Presidente, Paulo Goulart de Bettencourt. Paz à sua alma”, mensagem partilhada na página do Facebook da Patrium.

“Faleceu, esta sexta feira, o Arquiteto Paulo Goulart de Bettencourt. Chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o Arq. Paulo Bettencourt deixa uma marca indelével no concelho, designadamente em inúmeras obras e projetos que são hoje uma referência no concelho e no país.
À sua família, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, endereça, em seu nome pessoal e de todo o Município, as mais sentidas condolências”, foi a mensagem partilhada no Facebook do município.

O IMEDIATO esteve à conversa com um amigo de infância de Paulo Bettencourt, o Engenheiro José Manuel Soares, que considera que a sua obra “marca o concelho de Paços de Ferreira”. Veja a entrevista.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.