Humberto Brito Covid Pacos de Ferreira 1

O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, adiantou esta sexta-feira em conferência de imprensa que o concelho registou, nos últimos quatro dias, 753 novos casos positivos de Covid-19.

“O concelho atingiu hoje números absolutamente excecionais, elevadíssimos. A força e a velocidade com que esta segunda vaga assolou o concelho exigem que o município tome medidas imediatas”, adiantou Humberto Brito.

No total, o autarca afirmou que se contabilizam, desde o início da pandemia, 2.547 casos de infeção no concelho – 753 deles descobertos nos últimos quatro dias.

Humberto Brito revelou ainda que, na reunião de quarta-feira com o primeiro-ministro, António Costa, “foram pedidas ações em duas áreas concretas”: o aumento da capacidade de testagem e aumentar o número de pessoas que estão a fazer inquéritos epidemiológicos.

Assim, além dos dois centros de testes que operam no concelho, vai entrar em funcionamento um novo na segunda-feira, com capacidade para realizar 200 testes à Covid-19 diariamente. Foram ainda colocadas mais 12 pessoas no acompanhamento aos doentes, através da realização de inquéritos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.