Corrida da Bandeja
«Corrida da Bandeja» no Porto. Fotografia: CGTP

Vai acontecer, a 6 de novembro, a primeira «Corrida da Bandeja» no concelho de Paços de Ferreira. A iniciativa está a ser dinamizada por um grupo de funcionários de dois espaços de restauração no concelho e já conta com quase 50 inscrições, atraindo participantes de outras regiões.

Promover os cafés e restaurantes do concelho e proporcionar uma oportunidade de convívio entre os profissionais do setor são os dois principais objetivos da «Corrida da Bandeja», em que o equilíbrio e a velocidade dos participantes vai ser testada num percurso que se inicia em frente à Igreja de Paços de Ferreira e termina no edifício da Câmara Municipal.

“É uma iniciativa engraçada e divertida. Estamos contentes, porque não estávamos à espera que houvesse tanta adesão em tão pouco tempo, a grande maioria dos estabelecimentos que contactamos entrou para a corrida e já quase não temos inscrições”, revelou ao IMEDIATO um dos organizadores da iniciativa, Carlos Ribeiro.

A organização da «Corrida da Bandeja» em Paços de Ferreira consiste num grupo de amigos de dois espaços de restauração de Modelos – o Restaurante Casa da Cale e Café Central – que já são participantes assíduos de outras corridas do género pelo país e decidiram sugerir a realização da prova na ‘Capital do Móvel’ ao Sindicato da Hotelaria do Norte, usual dinamizador.

Com o apoio do município e Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, a prova já conta com quase 50 inscrições, maioritariamente provenientes de espaços de restauração do concelho, mas também de Vizela, Porto, e até de Valença. “Só não temos mais participantes porque apenas temos 50 bandejas”, brincou Carlos Ribeiro, que se revela orgulhoso com a recetividade obtida.

Cada um dos participantes vai transportar uma bandeja com três copos altos cheios de água, assim como três garrafas de cerveja. À chegada, é apontado o tempo de cada participante e as bandejas são analisadas pelo júri. O grande vencedor é decidido com base na rapidez e na quantidade de líquido transbordado pelo caminho.

Contudo, numa prova que se assume como “divertida”, todos os participantes da «Corrida da Bandeja» vão receber uma recordação e existem outros prémios em jogo, como melhor apresentação, participante mais jovem/velho, e a maior equipa. Conheça o percurso.

IMG 20211022 WA0000

Fotografia: Cartaz e itinerário do evento

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *