As obras de construção da rotunda na Rua Ponte Real, junto às futuras instalações do Mercadona de Paços de Ferreira, começaram esta semana e vão causar “naturais transtornos” aos automobilistas, avançou a autarquia pacense.
A empreitada, ainda que projetada pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira (CMPF), vai ser custeada pelo Grupo Cárnicas Roig, que detém a rede de supermercados Mercadona, devido a um contrato entre as duas entidades.
A autarquia pacense ressalvou em comunicado que, por um lado, o projeto vem “melhorar a acessibilidade ao estádio Capital do Móvel, piscinas municipais e outros equipamentos”, permitindo uma melhor fluidez na circulação rodoviária.
Paralelamente, a CMPF também considera que, com a rotunda, “reforça-se a segurança rodoviária, num local marcado, ao longo dos anos, por muitos acidentes”.
Contudo, a autarquia pacense não deixou de sublinhar que as obras vão trazer “naturais transtornos” devido ao condicionamento do trânsito. As mudanças na circulação da rua podem ser consultadas na imagem abaixo.