presepio centro senior da portela
Centro Sénior da Portela, 1º prémio do júri

O Lar e Centro de Dia Padre Américo organizou a primeira edição do concurso «Presépio de Natal Reciclado». A iniciativa pretendeu envolver os utentes na preparação do presépio de cada instituição participante, estimulando desta forma a criatividade e o conhecimento das tradições.

Participaram no concurso 17 instituições dos concelhos de Penafiel, Paredes e Paços de Ferreira, sendo que três presépios foram premiados pelo júri e um através de voto do público nas redes sociais. Todos os participantes receberam uma lembrança e um certificado de participação.

O júri do concurso elegeu para o primeiro prémio o presépio do Centro Sénior da Portela, para o 2.º prémio a candidatura da Associação para o Desenvolvimento da Figueira e a fechar o pódio, com o 3.º prémio, o presépio da Associação de Desenvolvimento de Rebordosa.

Já o galardão de Rede Social foi conquistado pela Associação para o Desenvolvimento de Rio de Moinhos, que obteve 1.300 gostos na rede social Facebook.

A Direção Técnica do Lar e Centro de Dia Padre Américo, que organizou o concurso, congratulou em comunicado enviado ao IMEDIATO as instituições participantes e destacou” a importância destas iniciativas no período de pandemia que se vive e impede o contacto e o convívio entre utentes e colaboradores das instituições”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.