15 novos autocarros

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira adquiriu 15 autocarros que vão fazer o transporte escolar dos alunos do 1.º ciclo do concelho. O anúncio foi feito durante a última Assembleia Municipal, realizada na segunda-feira. A autarquia adquiriu ainda três viaturas novas para a Polícia Municipal, duas das quais elétricas.

“Lançamos um concurso público internacional para a aquisição de 15 autocarros para servirem gratuitamente as escolas do primeiro ciclo do concelho”, referiu o autarca, acrescentando que naquele dia foram abertas as propostas e já existem proponentes.

Além de autocarros, autarquia adquiriu mais viaturas

“Para que as crianças das nossas escolas possam ter transporte escolar gratuito no próximo ano”, frisou, explicando que a autarquia vai assumir os custos inerentes ao combustível e à manutenção dos veículos, ficando o salário do motorista a cargo das juntas de freguesia.

Na sessão, Humberto Brito deu ainda nota de que a autarquia adquiriu ainda três viaturas novas para a Polícia Municipal, duas viaturas elétricas e uma pick-up. “Queremos que tenham melhores condições”, rematou.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *