Circuito vai trazer mais de 600 cicloturistas ao concelho de Paços de Ferreira
Fotografia: Município de Lousada

Paços de Ferreira vai receber, no próximo sábado, a primeira etapa do Circuito Nacional NGPS, que vai atrair cerca de 600 cicloturistas “das mais variadas regiões do país” em descoberta das paisagens, do património, cultura, gastronomia e dos costumes no concelho.

O circuito é aberto a todos os interessados, independentemente da sua capacidade desportiva, e disponibiliza duas rotas que percorrem diversos pontos do município: “uma mais moderada com cerca de 35 kms e uma mais longa com cerca de 70 kms”, sendo o “ponto zero” para ambas o centro da cidade de Freamunde.

“A gestão de tempo da participação na rota é também definida pelo participante, terá apenas o balizamento cronológico entre as 7h30m e as 17h30m para cumprir uma das duas rotas”, esclarece um comunicado da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que organiza o circuito em colaboração com o Clube BTT Freamunde.

Após o arranque na Praça 1º de Maio, em Freamunde, a «Rota do Capão» vai encaminhar os participantes pelos pontos mais emblemáticos do concelho: Parque de Lazer de Raimonda, Codessos, Citânia de Sanfins, Valinhas, Monte do Pilar, Parque Urbano de Paços de Ferreira, Mosteiro de Ferreira, terminando o percurso no Parque de Lazer de Freamunde.

“Este tipo de eventos constitui-se também como uma excelente oportunidade para o comércio local, uma vez que os participantes percorrem toda a rota definida em regime de autonomia, recebendo nas notas prévias os locais de repasto (cafés e restaurantes locais) nos quais poder-se-ão refrescar, alimentar e degustar as iguarias da região ao longo do dia”, indica a autarquia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.