Bolsa de Turismo de Lisboa
Fotografia: Direitos Reservados

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa esta quarta-feira e decorre até domingo na Feira Internacional de Lisboa. Este é o sexto ano de participação da CIM do Tâmega e Sousa naquela que é considerada “a mais importante feira nacional do setor turístico”, que junta num só espaço mais de 1.400 expositores.

Segundo considerou a entidade, em comunicado, esta participação representa “uma oportunidade para promover o potencial e a oferta turística do destino Douro, Tâmega e Sousa junto de operadores e profissionais do mercado, bem como de turistas e visitantes”. A participação da CIM do Tâmega e Sousa na BTL será articulada com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em cujo espaço expositivo se integra o stand da CIM do Tâmega e Sousa.

Turismo de natureza, cultura e paisagem

O turismo de natureza e o turismo cultural e paisagístico, assim como os eventos e festividades regionais, vão ser os principais enfoques da programação da comunidade intermunicipal, desenhada “em estreita articulação” com os 11 municípios que a constituem.

A 32.ª edição da BTL pretende “reforçar o seu estatuto de maior evento de turismo em Portugal”, aponta ainda a nota de imprensa enviada pela CIM, contribuindo para a retoma do setor da economia nacional. Além de apresentar novidades e novos setores, o evento pretende oferecer “um espaço único de mostra, negócio e network onde, durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no setor”.

A participação da CIM do Tâmega e Sousa na Bolsa de Turismo de Lisboa insere-se na Operação “PROVERE – Valorização, dinamização e promoção turística da região: Ação 1 – Destino Turístico”, cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.