Fitur Madrid - Região
Fotografia: Rota do Românico

A Rota do Românico vai levar a região do Sousa, Douro e Tâmega à 42ª edição da Feira Internacional de Turismo, que vai acontecer de quarta-feira a domingo em Madrid. O evento vai juntar na capital espanhola mais de cem países, com 70 representações oficiais.

“Considerada uma referência internacional no setor do turismo, a participação nesta 42.ª edição da FITUR constitui mais uma oportunidade para a Rota do Românico se promover junto dos operadores turísticos estrangeiros e encontrar parceiros especializados na área do touring cultural, capazes de inserir o produto ‘Rota do Românico’ nos circuitos comerciais internacionais”, lê-se em comunicado da entidade enviado às redações.

A edição deste ano do festival vai acontecer em Madrid e está subordinada ao lema «Abraçamos o Mundo. Somos Turismo» e vai juntar cerca de cem países com 70 representações oficiais, lideradas pela República Dominicana, que este ano é o país parceiro do evento.

Na sexta-feira, às 13h30, a Rota do Românico tem agendada a dinamização de uma prova de vinhos verdes no pavilhão do Turismo de Portugal, de forma a promover o seu ciclo de exposições «Ver do Bago», que está a percorrer a região.

A participação da Rota do Românico na FITUR 2022 enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.