Joao Silva

 

Um ciclista de 61 anos de Lousada, morreu este domingo numa queda em Marrazes, Leiria, quando participava numa prova internacional de cross-country olímpico (XCO). João Silva era atleta do Figueiras BTT e residia na freguesia lousadense de Casais.

O acidente aconteceu pouco antes das dez horas da manhã de domingo, depois de João Silva se ter despistado durante a competição internacional de cross-country olímpico.

O ciclista entrou em paragem cardiorrespiratória e foi assistido no local. Segundo Miguel Novais, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, apesar do socorro imediato, “todas as técnicas de trauma e reanimação, infelizmente, as manobras não tiveram sucesso”, e o óbito foi declarado no local.

João Silva residia na freguesia de Casais, no concelho de Lousada, onde tinha com a esposa, um escritório de contabilidade e seguros. Era atleta do Figueiras BTT e foi, no passado, secretário da Junta de Freguesia de Nespereira e Casais.

A morte do atleta deixou em choque a comunidade local, assim como o Figueiras BTT, o grupo a que pertencia e onde era muito querido por todos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *