Chega online

O Chega de Paços de Ferreira inaugurou a sua sede concelhia – e já tem em planos em marcha para participar nas eleições autárquicas de 2021, tanto a nível da Câmara Municipal, como de freguesias. O IMEDIATO esteve à conversa com o coordenador da concelhia, Carlos Dias, sobre o que esperar deste novo partido.

“Para meu espanto, o Chega teve uma adesão tremenda em Paços de Ferreira. Já temos quase cem militantes e acabamos de inaugurar uma das primeiras sedes no país”, explicou o responsável pela concelhia.

 

A sede do mais recente partido de Paços de Ferreira nasceu em Carvalhosa, na Rua Dom Dinis, e foi “fruto de um trabalho de equipa” dos cerca de dez membros envolvidos diretamente no projeto.  Foi inaugurada a 6 de novembro, dia em que se assinalou o 184º aniversário do concelho, momento que contou com a presença do presidente da Distrital do Porto, José Lourenço.

E, segundo Carlos Dias, tudo começou com um desafio lançado durante um comício do partido. “Não percebo minimamente de política, mas a política está em mim. Aceitei essa proposta do presidente da distrital e temos seguido passo a passo, queremos unir e atrair militantes, mas também desmistificar o Chega”, explicou.

Aos olhos do coordenador, nomeado para liderar a concelhia, o partido tem recebido “acusações infundadas”, nomeadamente no que toca a temas como racismo e homofobia.

“Custa ouvir esse tipo de afirmações, porque somos pessoas, trabalhamos para isto, e é complicado, por exemplo, para quem tem filhos”, considera.

Assim, agora que a sede concelhia já é uma realidade, um dos primeiros objetivos passa pelo desenvolvimento de formações para promover na comunidade “uma política aberta ao povo, que contrasta com a política obscura feita entre paredes só para alguns estratos sociais”.

E, já pensando no próximo ano, Carlos Dias não esconde que uma das metas do Chega de Paços de Ferreira é participar a todos os níveis nas eleições autárquicas.

“Estamos a criar estruturas a nível das freguesias, porque para o ano vamos ter candidatos a todas as Juntas de Freguesia. Pretendemos também concorrer à Câmara Municipal de Paços de Ferreira”, rematou.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *