A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou que os cidadãos vão passar a ter acesso, até ao final do mês, “a uma internet de qualidade em vários locais dos principais centros” das cidades de Paços de Ferreira e Freamunde.

Segundo a autarquia, a instalação do sistema começou na terça-feira, no âmbito de uma candidatura ao programa “WiFi4UE – Smart Cities”, da União Europeia, que atribuiu 15.000€ a Paços de Ferreira.

A internet “sem fios, gratuita e de alta qualidade para todos” vai estar disponível em “vários locais” dos centros das cidades do concelho, Paços de Ferreira e Freamunde.

Na Capital do Móvel, os cidadãos e visitantes vão poder aceder ao serviço no Parque Urbano de Paços de Ferreira, no Jardim Municipal de Paços de Ferreira, no Museu Municipal, bem como na Câmara Municipal, Pavilhão Municipal nº 1 e Piscinas Municipais.

Já os freamundenses vão usufruir de internet gratuita no Parque de Lazer de Freamunde, na Praça 1º de Maio, Largo de Santo António, Rua do Grupo Teatral Freamundense, Rua da Cultura, Rua do Trabalho, Rua da Paz e na Rua do Comércio.